Programação IX Jornada de Políticas Linguísticas

Atualmente os pesquisadores da UEHPOSOL (alunos com iniciação científica, alunos de pós-graduação e professores) desenvolvem pesquisas vinculadas ao projeto de pesquisa intitulado “Argumentação, Textualidade e designação na Semântica do Acontecimento: Os sentidos nos diferentes modos de escravidão. ” (FAPESP-Processo número 2015/16397-2).

Dentre as atividades previstas pelo projeto de pesquisa acontecerá no dia 31 de maio de 2017, a IX Jornada de Políticas Linguísticas, com a presença da Profª. Drª. Sheila Elias Oliveira (UNICAMP), Profª.Drª Soeli Maria S. da Silva (UFSCar), Carolina de Paula Machado (UFSCar) e André Stefferson Stahlhauer (UFSCar).

O evento acontecerá no auditório da Educação Especial, ao lado do departamento de Letras. Para isto definimos a programação como segue abaixo:

Programação:
Às 10:00h: grupo de trabalho com indicação prévia de textos para a discussão.
Às  14:00h: Conferência com Profa. Dra. Sheila Elias Oliveira
“Gestos Políticos na nomeação da Arte Urbana”
‘As 16h: Mesa -Redonda
Profª. Drª Soeli Maria S. da Silva
 “Pertinência enunciativa e perspectivação na ‘jornada exaustiva'”

Profª. Drª. Carolina de Paula Machado

“O exército, a política e o trabalho: os diferentes modos de escravidão na Primeira República.”

Prof. Dr. André Stefferson Stahlhauer
“Os espaços de enunciação e a formação de um campo de estudos sobre o Brasil e sua língua no e para o estrangeiro na Alemanha: a Brasilianistik”