Atualmente os pesquisadores da UEHPOSOL (alunos com iniciação científica, alunos de pós-graduação e professores) desenvolvem pesquisas vinculadas ao projeto de pesquisa intitulado “Argumentação, Textualidade e designação na Semântica do Acontecimento: Os sentidos nos diferentes modos de escravidão. ” (FAPESP-Processo número 2015/16397-2).

Dentre as atividades previstas pelo projeto de pesquisa acontecerá no dia 23 e 24 de outubro de 2017, o “Seminário temático semântico-enunciativo, acontecimento, textualidade e argumentação: a escravidão na Bahia, no Mato Grosso do Sul e em São Carlos.” a ser realizado dentro do “XXIV Congresso de iniciação científica (CIC) e IX congresso de iniciação ao desenvolvimento tecnológico e inovação (CIDTI) da UFSCar-2017″.

O evento acontecerá no auditório da Educação Especial, ao lado do departamento de Letras e sua programação seguirá em breve no site.